Rui vai ´apertar´ a OAS para entregar nova ponte antes de agosto
Prevista para ser entregue em agosto de 2019, a primeira ponte estaiada da Bahia, localizada em Ilhéus, poderá ter sua inauguração antes deste mais prazo estebelecido pela empreiteira. O anúncio foi feito hoje pelo governador Rui Costa, ao visitar o canteiro de obras, tanto sentido centro, quanto sentido zona sul.
Rui disse que vai "apertar" a OAS, empresa responsável pela obra, para concluir os trabalhos antes do prazo estabelecido. "Estamos pagando em dias pra isso", afirmou. Mas não disse se a inauguração tende a acontecer durante as comemorações do aniversário da cidade, que acontece no final de junho. "A obra já está atrasada", justificou Rui, a pressa pela conclusão da ponte.
Ele disse ainda que o Estado deve concluir o processo de desapropriação de casas na zona sul, um dos acessos da nova ponte, ainda no início do ano. Além da ponte completa com urbanismo dos dois lados, o governo do estado está fazendo um novo sistema viário, permitido maior acessibilidade a Ilhéus. "Teremos ainda o paisagismo das duas orlas", garantiu o governador.
Esclarecendo dúvidas quando ao funcionamento na velha ponte Lomanto Júnior, Rui Costa disse que ela continuará funcionando no sistema de mão e contramão, assim como a nova ponte estaiada, que também terá o mesmo sistema. "Os usuários poderão usar os dois sentidos, das duas obras de arte que a cidade tem, interligando importantes regiões turísticas da Bahia".